Brasil

Damares reprova declaração de Gilmar sobre "narcomilícias evangélicas"

Senadora critica afirmação do ministro do STF e defende o povo evangélico brasileiro.

Por Redação

18/03/2024 às 13:09:36 - Atualizado há
Foto: Geraldo Magela

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) expressou sua discordância em relação às declarações do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a suposta existência de "narcomilícias evangélicas" no Rio de Janeiro. Em uma entrevista à Globo News na última terça-feira (12/3), Gilmar mencionou a existência desse fenômeno durante uma reunião técnica na Suprema Corte.

As palavras de Gilmar Mendes provocaram reações da comunidade evangélica, sendo Damares uma das vozes que se manifestaram. Em uma publicação no Twitter, a senadora classificou os comentários de Gilmar como "lamentáveis" e destacou que a igreja evangélica tem sido alvo de "constante preconceito".

"Chega de perseguição ao povo evangélico brasileiro. O nosso povo é um povo de bem, um povo da paz", afirmou Damares, reforçando a integridade e o caráter do segmento evangélico no país. Além disso, a parlamentar instou o responsável pelas acusações a apresentar provas concretas sobre a existência dessas "narcomilícias evangélicas".

Damares enfatizou a importância de uma investigação rigorosa por parte do Supremo Tribunal para verificar a veracidade das alegações. "Se esse orador sabe que existe alguém dentro do nosso segmento fingindo que é pastor ou líder e fazendo atividades criminosas, que o Supremo Tribunal investigue", declarou a senadora, defendendo a transparência e a justiça no tratamento desse assunto sensível.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias