Internacional Mundo Olímpico

Brisbane, na Austrália, será a sede dos Jogos Olímpicos de 2032

As Olimpíadas de 2032 serão a terceira vez que a Austrália sediará os Jogos, depois de Melbourne em 1956 e Sydney em 2000.

Por GG Notícias

21/07/2021 às 09:15:13 - Atualizado há

Brisbane vai ser o palco das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2032. Depois de uma votação na 138ª Sessão, em Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira a cidade australiana como futura sede dos Jogos Olímpicos, sucedendo Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Incentivamos projetos de Jogos Olímpicos que sejam sustentáveis e economicamente responsáveis, que proporcionem a melhor experiência possível nos Jogos para atletas e torcedores, e que deixem legados sólidos para as comunidades locais. A visão e o plano dos Jogos de Brisbane 2032 se encaixam nas estratégias regionais e nacionais de longo prazo para o desenvolvimento social e econômico em Queensland e na Austrália e complementam as metas do Movimento Olímpico delineadas na Agenda Olímpica 2020 e 2020 + 5, ao mesmo tempo em que se concentra em proporcionar eventos memoráveis experiências esportivas para atletas e fãs - disse Thomas Bach, presidente do COI.

Brisbane era candidata única na eleição desta quarta. Dos 80 votos possíveis, 77 foram votos válidos e 3 foram abstenções. A cidade australiana recebeu 72 votos, confirmando a vaga.



- A votação de hoje é um voto de confiança de que Brisbane e Queensland sediarão os magníficos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. Ouvimos muitos comentários positivos dos membros do COI e das Federações Internacionais nos últimos meses - disse Bach.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias