Saúde Saúde Mental

Campanha "Janeiro Branco" no Tocantins alerta para os cuidados com a saúde mental

A Lei nº 3.846/2021, de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro, institui a campanha "Janeiro Branco" dedicada à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental.

Por Assessoria de Imprensa

20/01/2022 às 08:37:46 - Atualizado há

No início do ano é comum surgirem reflexões acerca de novos objetivos, metas e caminhos para a vida, e a campanha nacional "Janeiro Branco" tem proporcionado discussões mais consistentes acerca das emoções. O mês é dedicado a chamar a atenção da população para as questões relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

No Tocantins, com a Lei nº 3.846 de 29 de dezembro de 2021, de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro, o mês Janeiro Branco é dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental.

"Levar informação sobre a saúde mental e emocional tem se tornado cada vez mais importante, tendo em vista que os diversos transtornos mentais como ansiedade, estresse e depressão têm sido ainda mais evidenciados nos últimos anos. E no primeiro mês do ano, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, nas suas relações sociais e emoções, por isso o Janeiro Branco é um mês para que as pessoas se sintam inspiradas a repensar e planejar as suas histórias", ponderou a deputada.

Tocantins

A Lei de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro institui a inclusão, nos eventos, calendários, ações e atividades que forem realizados no decorrer do mês, de informações e mensagens educativas com foco na saúde mental, buscando a conscientização geral sobre o tema.


Com a sanção da Lei, fica instituído o mês de Janeiro para realização de campanhas de esclarecimentos e outras ações educativas e preventivas pela sociedade em geral como o Poder Público Estadual, a iniciativa privada e diversos setores da sociedade civil organizada.

Canais de atendimento

Em todo o território nacional os serviços da Rede de Atenção Psicossocial ofertada pelo Sistema Único de Saúde atende a população que necessita de atendimento, com profissionais especializados como Psiquiatras, Psicólogos, Enfermeiros, Terapeutas Ocupacionais ou Assistentes Sociais nos serviços como Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Clínicas Especializadas em Saúde Mental e Pronto Socorros.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida também atua 24 horas por dia. Basta ligar no 188.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias