Esportes Futebol

Garantido na 3ª fase da Copa do Brasil, Jairo Nascimento revela inspiração em Luxa e cita preleção

O Tocantinópolis avançou de fase depois de eliminar o Cascavel na noite desta quarta-feira

Por GG Noticias

19/03/2022 às 13:00:00 - Atualizado há
Garantido na 3ª fase da Copa do Brasil, Jairo Nascimento revela inspiração em Luxa e cita preleção. (Foto: divulgação)

O Tocantinópolis avançou de forma inédita à terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), depois de derrotar o Cascavel por 2 a 0. Um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco, o técnico Jairo Nascimento, comemorou bastante pelo bom desempenho e pela classificação histórica. Em conversa com o ge nesta quinta-feira (17), Jairo revelou se inspirar no técnico Wanderlei Luxemburgo, falou da importância da preleção e do modelo de jogo para cada adversário.

Desde o meu início no futebol me inspirei bastante no Wanderlei Luxemburgo. Um treinador brasileiro que foi recordista em conquistas no nosso futebol. Na atualidade temos bons treinadores nesse mercado tão competitivo, por ser da nova geração, sempre busco a atualização, e atualmente através da CBF Academy estou concluindo a Licença A e aprofundando melhor os meus conhecimentos.

Jairo Nascimento afirmou que não deixa de utilizar uma boa preleção antes de qualquer partida.

- Acho que hoje uma boa preleção ajuda bastante, seja ela motivacional ou prática dentro das análises dos adversários, que sempre procuramos estudar com o apoio do nosso analista de desempenho.

Jairo Nascimento disse que gosta de trabalhar variando o modelo de jogo do Tocantinópolis com base nas características dos atletas à disposição, e, conforme, o modelo de jogo do adversário.

- Mas gostamos muito de propor o jogo e buscar o caminho do gol. Cada setor se completa. E atualmente, os atletas ofensivos já sabem das nossas variações e ajudam bastante. É aí que podemos destacar o encaixe desse trio Everson Bilau, Alan Maia e Jheiyme – explicou Jairo Nascimento, que assumiu o Tocantinópolis em 9 de agosto de 2021.

O trio (Bilau, Alan Maia e Jheiyme) anotou mais da metade dos gols da equipe na 1ª fase desta edição do Tocantinense (15 gols). O Tocantinópolis avançou às semifinais líder com o melhor ataque (28 gols). Nesta Copa do Brasil, o Verdão marcou três vezes (Raí, Bilau e Veraldo).

Agora o Tocantinópolis volta as atenções para as semifinais do Campeonato Tocantinense, quando encara o União, no domingo (20), às 10h, no Mirandão.

Pela Copa do Brasil, a equipe aguarda o sorteio para conhecer o adversário da 3ª fase. O sorteio está previsto para o dia 28 (segunda-feira). As equipes classificadas para a Libertadores, o campeão da Série B e os vencedores da Copa do Nordeste e Copa Verde entram na disputa nesta fase.

Fonte: Globo Esporte
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias