Internacional ET's

NASA contrata teólogos e prepara humanos para a chegada de extraterrestres

Será que alienígenas existem? Essa resposta ainda não temos. Mas a A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) já está se preparando para quando a notícia precisar ser dada.

Por GG Noticias

25/03/2022 às 07:00:00 - Atualizado há
NASA contrata teólogos e prepara humanos para a chegada de extraterrestres. (Foto: divulgação)

A agência começou a contratar 24 teólogos para descobrir como as diferentes religiões do mundo reagiram se soubessem que existe vida extraterrestre.

O objetivo é que os sacerdotes estudem como a descoberta de vida em outros planetas pode impactar o pensamento sobre os deuses e a criação da vida, segundo o Daily Star.

Um dos teólogos que participaram do programa patrocinado pela NASA é Andrew Davison, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Ao tabloide britânico The Mirror, o reverendo disse que a perspectiva de encontrar vida fora da Terra está se tornando cada vez mais real, e vai tratar mais sobre o assunto no livro que lançará em 2022 – "Astrobiology and Christian Doctrine" (Astrobiologia e Doutrina Cristã).

Já os britânicos Alan Wilson, bispo do palácio de Buckingham; rabino Jonathan Romain, da sinagoga de Maidenhead; e o imã Qari Asim, da mesquita de Makkah; disseram que concordavam que os ensinamentos cristão, judaico e islâmico não seriam perturbados pela descoberta de vida alienígena.

O chefe do Instituto de Astrobiologia da NASA, Carl Pilcher, disse que os teólogos devem "considerar as implicações da aplicação das ferramentas da ciência do final do século 20 (e início do 21) a questões que foram consideradas nas tradições religiosas por certas ou milhares de anos".

Pilcher também é incisivo ao afirmar que a teoria de que a Terra é o único planeta do espaço com vida é "inconcebível quando há mais de 100 bilhões de estrelas nesta galáxia e mais de 100 bilhões de galáxias no universo".