Esportes Futebol

Karim Benzema x Enes Ünal: um duelo entre goleadores em Madrid

Karim Benzema e Enes Ünal são os melhores marcadores da LaLiga Santander e se enfrentam no sábado, no derby entre Real Madrid e Getafe CF

Por GG Notícias

06/04/2022 às 19:35:33 - Atualizado há

Real Madrid e Getafe CF vão se enfrentar num dos derbies de Madrid mais interessantes do ano. O Real Madrid vai disputar um dos seus últimos jogos em casa da temporada e está cada vez mais perto de conquistar o título da LaLiga Santander, enquanto o Getafe CF continua na parte inferior da tabela, lutando para escapar do rebaixamento. As duas equipes da capital se enfrentarão nesta rodada em um confronto que contará com dois dos atacantes mais produtivos da competição, Karim Benzema e Enes Ünal.

Benzema e Ünal são os artilheiros da LaLiga Santander, com 24 gols do atacante francês e 14 do turco, que está no mesmo número de Raúl de Tomás, Juanmi e Vinícius. Ambos ajudam suas respectivas equipes com seus objetivos e o fazem com dois estilos diferentes: o de Benzema é mais associativo; Ünal é mais defensivo, pois também ajuda a pressionar. Isso é demonstrado pelo número de faltas cometidas por ambos: enquanto o madridista fez apenas 13 faltas, o azulón já cometeu 59 nesta temporada. Ambos têm estilos diferentes, mas são muito eficazes na frente do gol.

Benzema está a caminho de conquistar seu primeiro prêmio Pichichi, de artilheiro da temporada, em sua 13ª temporada no clube atual. Seus 24 gols no campeonato até agora coincidem com sua maior pontuação desde que ingressou no Real Madrid, igualando o da temporada 2015/16. Embora a contagem de gols ao longo do resto de suas temporadas não tenha sido ruim, dividir um time com Cristiano Ronaldo significava que seu trabalho muitas vezes era mais fornecer aos portugueses do que marcar ele mesmo, mesmo que ainda fizesse isso com estilo.

Ünal, por sua vez, chegou à Espanha na temporada 2017/18, quando se transferiu do Manchester City para o Villarreal CF. Desde então, vestiu os mantos do Levante UD, Real Valladolid e Getafe FC. Foi no Coliseu Alfonso Pérez que ele conseguiu seus melhores gols desde que jogou na Espanha. Até esta temporada, seu recorde em uma jornada da LaLiga Santander era de seis gols, número que já dobrou nesta campanha com o Getafe FC.

Os dois atacantes sabem o que é fazer gol contra o time que enfrentarão neste sábado. Ünal marcou o único gol do jogo na vitória do Getafe FC sobre o Real Madrid, durante o primeiro encontro desta temporada, no Coliseu Alfonso Pérez. Benzema, por sua vez, marcou nove contra a equipe do sul de Madrid desde que chegou à LaLiga Santander.

São atacantes com estilos diferentes e de duas gerações diferentes: Benzema é um veterano que já completou 34 anos; Unal está prestes a completar 25 anos e tem um futuro brilhante pela frente na LaLiga Santander. Apesar das diferenças, os gols são garantidos quando esses dois jogadores estão em campo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias