Saúde Saúde

Capacitação para uso do teste rápido em Hanseníase é iniciado no Tocantins

Por Assessoria de Imprensa

07/05/2022 às 06:01:00 - Atualizado há

O Brasil passará a ofertar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) testes rápidos de diagnóstico da hanseníase em nível assistencial, de forma universal e gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Área Técnica Estadual da Hanseníase da (SES-TO) será a responsável por coordenar as atividades e informou que serão instruídos, inicialmente, quatro municípios: Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Gurupi. A primeira capacitação será realizada em Palmas no período de 09 a 13 de maio, a partir das 13h, no Instituto Vinte de Maio (FESP) e aulas práticas em Unidades de Saúde da Capital.

Na semana de 23 a 27 de maio será a vez dos profissionais de saúde de Araguaína. Já no mês de junho estão sendo programadas as capacitações para os municípios de Porto Nacional e Gurupi.

A capacitação faz parte do Projeto APELI (ação para Eliminação da Hanseníase), e será realizada pela Fundação Alfredo da Mata (FUAM) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em parceria com a Coordenação Estadual de Hanseníase do Tocantins.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias