Saúde COVID 19

Em vídeo, secretário municipal de Saúde orienta que população volte a usar máscaras em Guaraí

Por GG Noticias

23/06/2022 às 08:28:16 - Atualizado há

Em vídeo repercutido pelas redes sociais nesta quarta-feira (22/06), o secretário municipal de Saúde de Guaraí, Wellington de Sousa Silva, orientou que a população volte a fazer uso de máscaras faciais. O pedido foi feito após boletins epidemiológicos mais recentes indicarem aumento significativo de casos ativos de Covid-19, além do aumento no atendimento de outras doenças respiratórias.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado até a última segunda-feira (20/06), o número de casos ativos de Covid-19 subiu de 13 para 40 dentro de um intervalo de apenas 7 dias. Os dados indicam o surgimento de uma nova onda de contaminações, mas ao contrário de períodos considerados mais críticos da pandemia, não há registro de novos óbitos em Guaraí até o presente momento.

Vacinação e conscientização

A aposta do gestor municipal da Saúde em Guaraí é que sugestão apontada agora busque incentivar as pessoas a adotarem uma postura de prevenção, porém sem a necessidade de medidas obrigatórias. Outro ponto que o gestor enfatiza é a ampliação dos mutirões de vacinação, tanto para a Covid-19, como para o vírus Influenza, iniciando já nesta quinta (23/06), na Praça da Prefeitura.

Decreto no Diário Oficial

Conforme especifica o Decreto Municipal Nº 1.709/2022, publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí no fim da tarde desta quarta-feira (22/06), o uso de máscaras faciais, além do que pede o secretário de Saúde, passa a ser oficialmente recomendado em ambientes abertos e fechados. No caso de instituições de saúde, devido ao risco de contaminação, o uso é obrigatório. A medida vale por 30 dias, a partir da publicação, ou seja, até o dia 22 de julho.

a

Fonte: Guaraí Notícias
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias