Saúde Tocantins

Curso de gerenciamento de resíduos hospitalares é promovido no Hospital e Maternidade Dona Regina

Capacitação segue até sexta-feira, 28, e é realizada pelo Núcleo de Educação Permanente da Unidade

Por GG Notícias

26/04/2023 às 11:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

No anexo 1 da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) teve início o curso de Gerenciamento de Resíduos Hospitalares, capacitação promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR).

A capacitação segue até sexta-feira, 28 e é direcionada a coordenadores e demais gestores da Unidade Hospitalar, que serão multiplicadores do conhecimento adquirido no curso para suas equipes de trabalho.

A responsável pelo NEP do HMDR, Francielli Ouverney, disse que "a capacitação busca viabilizar a implantação do plano de gerenciamento de resíduos do HMDR, que é uma exigência, para todas as unidades de saúde".

Segundo a servidora, houve uma seleção de docentes para ministrar a capacitação. "Tivemos a seleção de dois facilitadores que já tem formação e trabalham nessa área, o Marildo de Souza e Lissandra Camilo, que atuam no gerenciamento de resíduos do Hemocentro Coordenador de Palmas".

O diretor geral do HMDR, Iatagan Barbosa, conta que esse curso era muito aguardado por todos os servidores. "Vemos essa qualificação como uma ferramenta para organização do nosso processo de trabalho interno, além de desmistificar que esse assunto é específico da higienização".

Para a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMDR, Mara Hellma Pereira, o treinamento irá auxiliar nas atividades diárias. "Creio que esse curso vai trazer conhecimento e capacitação no gerenciamento de resíduos gerando uma integração do hospital com todos e a responsabilidade geral e individual de cada um".



Fonte: Erlene Miranda - Governo do Tocantins
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias