Saúde Tocantins

Hospital e Maternidade Dona Regina celebra Semana Nacional de Humanização

Equipe Matricial de Humanização da unidade hospitalar promove ações de acolhimento a servidores e pacientes

Por GG Notícias

27/04/2023 às 14:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Semana Nacional de Humanização, ligada à Política Nacional de Humanização (PNH) completa neste mês de abril, 20 anos e a Equipe Matricial de Humanização (EMH), do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) promove ações alusivas.

A PNH é uma política relevante no Sistema Único de Saúde (SUS), que oferta a escuta qualificada e o acolhimento humanizado. Desde o dia 17 de abril a EMH do HMDR tem realizado dinâmicas com profissionais dos setores da unidade hospitalar e reunião do colegiado gestor com coordenadores e diretores. A programação será encerrada na sexta-feira, 28, com um "Sextou Musical", no refeitório.

Segundo a coordenadora da EMH, Millena de Araújo Uchoa, "nosso objetivo é mostrar a importância da Política Nacional de Humanização para implementação das diretrizes do SUS. As diretrizes da PNH olha o trabalhador como gestor e produtor de saberes, criando espaços para debates coletivos e aprimorando a capacidade de compreender e analisar", finaliza.

Humanização

A Política Nacional de Humanização existe desde 2003; é vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS) e tem o objetivo de efetivar os princípios do SUS nas atividades rotineiras, qualificando a saúde pública no Brasil e promovendo trocas entre gestores, trabalhadores e usuários.


Fonte: Erlene Miranda - Governo do Tocantins
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias