Saúde SAÚDE

Profissionais da região Norte do Tocantins são capacitados em vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está capacitando profissionais de saúde que trabalham nas salas de vacinação da região Norte do Tocantins.

Por GG Notícias

13/05/2023 às 15:49:50 - Atualizado há

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está capacitando profissionais de saúde que trabalham nas salas de vacinação da região Norte do Tocantins. Com a participação de representantes de 20 municípios, o treinamento abrange normas técnicas de salas de vacina, rede de frios e sistema de informações. O evento está sendo realizado no auditório da Universidade do Paraná (UNOPAR).

Os servidores estão tendo acesso a conhecimentos técnicos relacionados à vacinação, compreendendo todos os processos envolvidos. Isso os torna aptos a atuar nos serviços de vacinação e a multiplicar os conhecimentos com os demais membros da equipe. A capacitação visa qualificar os processos de trabalho das salas de vacinação, para que os profissionais possam ofertar um serviço de segurança técnica em consonância às normas e protocolos vigentes instituídos pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, bem como as normativas técnicas do Estado do Tocantins.

Os profissionais que atuam nas salas de vacinas das unidades básicas de saúde são responsáveis pela atualização dos cartões (criança, adulto, adolescente e idoso), administração de imunobiológicos e atuam diretamente nas campanhas de multivacinação, como a influenza, Covid-19 e HPV.

A coordenadora do Polo de Imunização de Araguaína, Zilene Silva, destacou a importância da capacitação para qualificar os processos de trabalho das salas de vacinação. Os participantes do treinamento elogiaram a iniciativa e se comprometeram a levar os conhecimentos adquiridos para seus respectivos municípios, oferecendo um atendimento de qualidade à população.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias