Saúde SAÚDE

Um amor incondicional: O laço materno além do sangue

No Hospital Geral de Palmas (HGP), a enfermeira Núbia Teles descreve sua relação com a pequena Maria Eloísa como um amor materno além dos laços sanguíneos.

Por GG Notícias

15/05/2023 às 09:55:15 - Atualizado há

No Hospital Geral de Palmas (HGP), a enfermeira Núbia Teles descreve sua relação com a pequena Maria Eloísa como um amor materno além dos laços sanguíneos. A criança, de apenas quatro anos, vive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica desde o seu nascimento, sendo portadora de uma síndrome que a torna dependente de ventilação mecânica. Embora tenha recebido alta em janeiro deste ano, Maria Eloísa retornou à unidade após a equipe de cuidados domiciliares identificar a necessidade de internação.

Para Núbia, o trabalho na UTI pediátrica sempre foi gratificante, repleto de conquistas e testemunhos de milagres. Maria Eloísa, assim como muitas outras crianças que passaram por ali, é um exemplo de superação e determinação. Com seu olhar feliz e sorriso ímpar, a pequena iluminava os dias de Núbia e fazia todos ao seu redor refletirem sobre o verdadeiro valor da vida. No HGP, Maria Eloísa encontrou uma família de coração, e Núbia se sente como a mãe afetiva dessa princesa de lindos olhos azuis e sorriso radiante. Ela expressa seu amor eterno por Maria Eloísa, afirmando: "Te amo pra sempre Maria Eloísa".

No aniversário de quatro anos de Maria Eloísa, celebrado no HGP, a mãe da criança, Eline Rodrigues, presenteou Núbia com uma camiseta que trazia a inscrição "Mamãe do coração". Essa demonstração de afeto reflete o sentimento que Núbia tem em relação a Maria Eloísa. O amor e a dedicação não são exclusivos da enfermeira, mas de toda a equipe, evidenciando a veracidade do mandamento de amar ao próximo como a si mesmo. Maria Eloísa veste as roupinhas da filha mais velha de Núbia, Eloísa, que hoje tem 23 anos, e essas peças são guardadas com muito carinho.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias