Esportes Futebol Internacional

Lionel Messi acerta com o Inter Miami, clube de David Beckham nos EUA, em contrato milionário

Craque argentino assinará por duas temporadas e receberá salário anual de 60 milhões de euros, além de benefícios comerciais e de patrocínio

Por Redação

07/06/2023 às 18:00:00 - Atualizado há
EFE

A tão aguardada decisão sobre o futuro de Lionel Messi parece ter chegado ao fim. De acordo com a emissora BBC, o craque argentino acertou sua transferência para o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que tem como proprietário o ex-jogador David Beckham. Aos 35 anos de idade, Messi assinará um contrato de duas temporadas e receberá um salário anual astronômico de 60 milhões de euros, o equivalente a incríveis R$ 315 milhões.

A notícia vem acompanhada de detalhes fascinantes sobre as negociações. Segundo o portal The Athletic, Messi recusou uma proposta tentadora do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que oferecia mais de R$ 2 bilhões anuais. O astro argentino optou pelo Inter Miami, onde já possui uma mansão na cidade norte-americana. É evidente que Messi estava determinado a voltar ao Barcelona, clube que deixou em 2021 após uma trajetória brilhante de mais de duas décadas, recheada de títulos, recordes e gols. No entanto, apesar dos esforços do Barça em reorganizar sua situação financeira, a viabilidade do negócio se mostrou bastante complicada.

A chegada de Messi aos Estados Unidos terá um impacto avassalador no futebol local. O portal "The Athletic" informa que o astro argentino terá direito a uma porcentagem das assinaturas do serviço de pay-per-view da liga. Além disso, Messi também receberá uma participação nos lucros provenientes de seu contrato com a Adidas, fornecedora esportiva de todas as equipes da Major League Soccer (MLS), que já possui um acordo com o jogador. E não para por aí: os proprietários do Inter Miami oferecerão a Messi a opção de adquirir uma porcentagem do clube após sua aposentadoria.

Essa contratação marcará um novo capítulo na carreira de Lionel Messi e terá um impacto duradouro no cenário do futebol norte-americano. O Inter Miami, com David Beckham à frente do projeto, está se consolidando como uma força a ser reconhecida no mundo do esporte. A combinação entre a genialidade de Messi e a visão de Beckham promete elevar o nível do futebol nos Estados Unidos e atrair ainda mais atenção global para a MLS. Os fãs do esporte não podem deixar de acompanhar essa emocionante nova etapa na trajetória do astro argentino.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias