Esportes Esporte

Atlético-MG contrata Luiz Felipe Scolari como novo técnico e aposta em sua vasta experiência

Felipão assume o comando do Galo após a saída de Eduardo Coudet e tem o desafio de levar o time a novas conquistas

Por Redação

17/06/2023 às 00:00:00 - Atualizado há
José Tramontin

O Atlético-MG anunciou seu novo treinador: Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão. Com 74 anos de idade, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira assume o comando do Galo após a saída de Eduardo Coudet. Scolari deixou o cargo de diretor técnico do Athletico-PR para fechar um acordo com o clube mineiro, que terá duração até dezembro de 2024. Nos próximos dias, o treinador será recebido em Belo Horizonte, onde começará a trabalhar com a equipe.

A contratação de Felipão não era o plano A do Atlético-MG. O clube tinha o português Bruno Lage como sua principal opção, porém, o treinador de 47 anos decidiu permanecer na Europa e avaliar as propostas salariais mais vantajosas que recebeu da Espanha e da Arábia Saudita. Dessa forma, ele descartou retornar ao Brasil. Diante da recusa de Lage, o Galo se voltou para as opções disponíveis no cenário nacional e agiu rapidamente. Luiz Felipe Scolari se tornou a aposta principal. O treinador acumulou desgaste durante sua passagem pelo Athletico-PR e decidiu buscar novos desafios, aceitando a oportunidade de voltar a treinar uma equipe, apesar de ter declarado anteriormente que não pensava em comandar um time no país. As negociações com o treinador foram ágeis e começaram após as tratativas com Bruno Lage esfriarem.

Felipão possui uma extensa história de títulos e bons trabalhos. Seu ponto alto foi a conquista do pentacampeonato com a Seleção Brasileira em 2002. Além disso, teve passagens marcantes por clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

Seu último trabalho como treinador havia sido no Athletico-PR, onde ficou de maio a dezembro de 2022, alcançando a final da Libertadores, mas perdendo para o Flamengo. Após essa temporada, ele anunciou que não seria mais técnico no Brasil e assumiu o cargo de diretor do Furacão, enquanto seu ex-auxiliar Paulo Turra assumia o comando da equipe. No entanto, a proposta do Atlético-MG mexeu com o profissional, que decidiu voltar à função de treinador. O Galo estava sem comandante desde o último domingo, quando anunciou a saída de Eduardo Coudet. O argentino causou irritação na diretoria ao criticar o elenco no vestiário após o empate contra o Bragantino no sábado.

No Atlético-MG, Felipão terá a oportunidade de trabalhar novamente com o atacante Hulk. Os dois estiveram juntos na Seleção Brasileira durante o fatídico jogo do 7 a 1 contra a Alemanha, no Mineirão, na Copa do Mundo de 2014. O primeiro desafio do novo treinador será na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30 (horário de Brasília).

Além do Campeonato Brasileiro, Felipão terá como objetivo confirmar a classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Libertadores. A próxima partida na competição será em 27 de junho, contra o Libertad, no Paraguai. O Galo precisa de um empate para garantir a vaga.

A contratação de Luiz Felipe Scolari mostra a ambição do Atlético-MG em buscar profissionais experientes e vitoriosos para comandar a equipe. Com um currículo repleto de títulos, Felipão chega ao clube com a missão de levar o time a novas conquistas e consolidar seu nome na história do Galo. O apoio da torcida é fundamental nessa nova fase, e a expectativa é que o trabalho do treinador traga resultados positivos para o clube.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias