Esportes Esporte

Barcelona e Athletico chegam a acordo pela transferência de Vitor Roque, revelam jornais espanhóis

Clube espanhol desembolsará 35 milhões de euros e 10 milhões de euros em bônus pelo atacante brasileiro

Por Redação

18/06/2023 às 19:00:00 - Atualizado há
Reprodução/Twitter

A tão aguardada transferência do promissor atacante brasileiro Vitor Roque do Athletico para o Barcelona está prestes a se concretizar. Segundo os principais jornais esportivos da Espanha, Mundo Deportivo e Sport, os clubes chegaram a um acordo financeiro para a negociação. O Barcelona pagará um valor fixo de 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 184 milhões, além de 10 milhões de euros em bônus. O renomado jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, confirmou a informação e revelou que o contrato de Vitor Roque com o clube catalão terá duração de cinco temporadas, indo até 30 de junho de 2028.

O Barcelona está ansioso para concluir a negociação o mais rápido possível, pois planeja contar com o talento do jovem brasileiro em sua equipe. O pagamento da transferência será parcelado ao longo dos próximos três anos. O acordo final deverá ser formalizado no final da próxima semana, entre quinta e sexta-feira, uma vez que o Athletico tem um importante confronto contra o São Paulo pelo Brasileirão e deve anunciar a transferência após essa partida.

Após o acordo verbal entre os clubes, será realizada a troca de documentação para oficializar o negócio. Vitor Roque, que terá uma cláusula de transferência estabelecida em um bilhão de euros, se juntará ao Barcelona assim que houver margem no Fair Play Financeiro para sua inscrição.

Enquanto aguarda a conclusão da transferência, o jovem atacante de 18 anos continuará cumprindo seus compromissos pelo Athletico, que está envolvido em três frentes competitivas: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Vitor Roque possui contrato com o clube paranaense até maio de 2027, após sua conturbada saída do Cruzeiro, onde foi formado na base. O Athletico adquiriu o jogador em abril de 2022, desembolsando aproximadamente R$ 24 milhões, valor correspondente à multa rescisória com o clube mineiro na época.

O Barcelona e o Athletico chegaram a um acordo para a transferência do talentoso atacante brasileiro Vitor Roque. O clube espanhol pagará 35 milhões de euros, além de bônus no valor de 10 milhões de euros, para garantir os serviços do jovem jogador. O contrato com o Barcelona terá duração de cinco temporadas, estendendo-se até junho de 2028. Embora o acordo final esteja próximo, a formalização ocorrerá após o confronto entre Athletico e São Paulo, no Brasileirão. Vitor Roque se juntará ao Barcelona assim que as condições do Fair Play Financeiro permitirem sua inscrição. Enquanto isso, ele continuará representando o Athletico nas competições em que o clube está envolvido. A transferência marca um novo capítulo na promissora carreira de Vitor Roque, que já deixou sua marca no futebol brasileiro e agora terá a oportunidade de brilhar em um dos maiores clubes do mundo.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias