Esportes Esporte

Torcida do Palmeiras protesta na sede da Crefisa e pede reforços: "Avião não é contratação"

Organizada manifesta insatisfação com a demora na contratação de reforços e os altos preços dos ingressos, ironizando a compra do avião feita pela presidente Leila Pereira.

Por Redação

29/06/2023 às 13:41:04 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Mancha Alviverde, principal torcida uniformizada do Palmeiras, realizou nesta quinta-feira um protesto em frente à sede da Crefisa, patrocinadora do clube e empresa presidida por Leila Pereira. Os torcedores manifestaram sua insatisfação com a demora na contratação de reforços, que já havia sido expressa em uma nota divulgada anteriormente nas redes sociais da organizada. Além disso, criticaram os preços dos ingressos, considerados os mais caros do Brasil.

Durante o protesto, os torcedores exibiram faixas com mensagens como "fechados com elenco e comissão técnica" e "qualifique o elenco". Também entoaram cantos ironizando a compra do avião feita por Leila para uso do clube. Alguns dos gritos entoados foram:

  • "Qual a explicação? Saiu Danilo e chegou o avião"
  • "Olê-lê, olá-lá, o avião vem aí e o bicho vai pegar"
  • "Ô tia Leila, preste atenção, o avião não é contratação"
  • "Olha quem chegou, é o avião, volante do Porco"
  • "P... que o pariu, é o ingresso mais caro do Brasil"

Foto: Reprodução

Vale destacar que a Mancha Alviverde já foi aliada de Leila Pereira até que ela venceu a eleição presidencial do clube no final de 2021. Entretanto, logo no início de sua gestão, houve um rompimento da relação devido à falta de lealdade percebida pela presidente em protestos realizados meses após assumir o cargo. Desde então, a organizada tem sido uma crítica frequente à administração.

No evento em que recebeu a aeronave da Embraer, que a delegação do Palmeiras utilizará a partir do próximo mês, Leila falou sobre a possibilidade de contratações e deixou claro que não faria nenhuma loucura financeira. A principal carência no elenco encontra-se no meio-campo. Desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o clube ainda não contratou um substituto e planeja buscá-lo na janela de transferências que se abrirá na próxima semana.

Zé Rafael foi adaptado para a função no meio-campo, mas o camisa 8 sofreu um estiramento no joelho e encontra-se em tratamento. Atualmente, Fabinho é a única opção de origem para a posição.

Foto: Reprodução

O protesto ocorreu horas antes da partida do Palmeiras contra o Bolívar, da Bolívia, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores. A equipe precisa apenas de uma vitória em casa para garantir a melhor campanha na fase de grupos, feito que já ocorreu em quatro das últimas cinco edições.

Até o momento, o Palmeiras realizou duas contratações em 2023: Richard Ríos, destaque do Guarani no Paulistão, e Artur, do Bragantino. O meio-campista tem sido reserva, enquanto o atacante tornou-se um dos principais nomes da equipe comandada por Abel Ferreira.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias