Esportes Libertadores

Palmeiras Goleia Bolívar e Avança com a Melhor Campanha na Libertadores

Verdão garante vantagem para o mata-mata do torneio com vitória expressiva no Allianz Parque.

Por Redação

29/06/2023 às 22:56:04 - Atualizado há
Foto: Marcos Ribolli

Em mais uma exibição dominante, o Palmeiras encerrou a fase de grupos da Conmebol Libertadores com chave de ouro. No Allianz Parque, nesta quinta-feira, o time comandado por Abel Ferreira garantiu a melhor campanha geral da competição ao golear o Bolívar por 4 a 0, assegurando uma posição privilegiada para o mata-mata. Os gols da vitória foram marcados por Rony, Artur (duas vezes) e Piquerez.

Com 15 pontos conquistados em seis rodadas, o Palmeiras avançou às oitavas de final da Libertadores como líder do Grupo C, deixando o Bolívar na vice-liderança, também classificado com 12 pontos. Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil completaram a chave. Essa vitória contundente concede ao Verdão o direito de decidir em casa todos os eventuais confrontos do mata-mata, um privilégio conquistado por ter alcançado a melhor campanha geral em cinco das últimas seis edições do torneio (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023).

Desde o início da partida, o Palmeiras mostrou seu domínio em campo. Logo no primeiro ataque, Rony cabeceou perigosamente, exigindo uma excelente defesa do goleiro Lampe para evitar o gol. No entanto, aos 22 minutos, Rony recebeu um belo passe de Raphael Veiga e finalizou com maestria, abrindo o placar para o Verdão. Mesmo com a vantagem, a equipe manteve a pressão e ampliou o marcador com Artur, que cabeceou com precisão após um cruzamento de Piquerez. O Palmeiras poderia ter feito mais gols, com Gabriel Menino tendo um chute desviado na área e Veiga acertando o travessão em uma jogada aérea.

Foto: Marcos Ribolli

No segundo tempo, o ritmo do Palmeiras diminuiu, mas a busca pelo ataque continuou. Rony e Gabriel Menino criaram oportunidades perigosas, mantendo o Bolívar ocupado na defesa. A equipe boliviana conseguiu chutar ao gol apenas uma vez, de longa distância, exigindo uma defesa tranquila de Weverton. Os dois gols que selaram a goleada vieram dos pés de Piquerez, após mais uma assistência precisa de Veiga, e novamente de Artur, que aproveitou um lançamento de Dudu e finalizou mesmo mancando.

Com a fase de grupos da Libertadores concluída, o Palmeiras volta suas atenções para as competições nacionais. No próximo domingo, o Verdão enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão. Na quarta-feira da semana seguinte, a equipe de Abel Ferreira inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.

A impressionante vitória do Palmeiras na Libertadores reforça seu status como um dos principais candidatos ao título. Com um desempenho consistente e uma equipe talentosa, o Verdão está determinado a buscar mais conquistas e escrever seu nome na história do futebol sul-americano. A torcida palmeirense, certamente, comemora essa importante fase e anseia por grandes emoções nas próximas etapas da competição continental.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias