Esportes Copa do Brasil

Flamengo domina Athletico e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Time carioca vence novamente e avança com gols de Erick (contra) e Gabigol

Por Redação

12/07/2023 às 23:48:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo conquistou mais uma vitória contra o Athletico e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. A semifinal será contra o Grêmio que venceu o Bahia nos pênaltis. Com um placar de 2 a 0 a favor, o time carioca consolidou sua superioridade na partida de volta das quartas de final. Os gols foram marcados por Erick, contra, e Gabigol.

Desde o primeiro tempo, o Athletico pressionou e criou várias chances de gol, com jogadores como Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick. No entanto, foi justamente Erick quem teve uma noite infeliz e marcou contra a própria equipe aos 44 minutos, abrindo o placar para o Flamengo. Foi o lance mais perigoso dos cariocas durante a etapa inicial.

Foto: Edson De Souza

No segundo tempo, o Athletico continuou buscando o gol, mas o Flamengo conseguiu se defender melhor e evitar grandes sustos. Christian, Vitor Bueno e Vitor Roque ameaçaram, mas foi o Flamengo que ampliou o placar. Gabigol marcou aos 13 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR. Porém, aos 47 minutos, o atacante fechou o placar com seu segundo gol na partida.

Ao final do jogo, o Athletico havia finalizado 28 vezes, enquanto o Flamengo teve 8 finalizações.

Foto: Reprodução/twitter

O gol anulado de Gabigol aos 13 minutos do segundo tempo causou indignação no Flamengo. A marcação de impedimento pelo árbitro assistente, confirmada posteriormente pelo VAR, gerou insatisfação entre os torcedores, que questionaram a linha traçada pelo árbitro de vídeo. Em protesto contra a arbitragem, o clube carioca vetou entrevistas de jogadores e do técnico Jorge Sampaoli após a partida.

Com essa vitória, o Flamengo segue firme na busca pelo título da Copa do Brasil e avança para a semifinal da competição. A equipe demonstrou sua superioridade diante do Athletico, mesmo enfrentando um adversário aguerrido. Agora, o time carioca se prepara para os próximos desafios rumo à conquista do tão almejado troféu.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias