Esportes Copa do Brasil

São Paulo vira o jogo e avança às semifinais da Copa do Brasil em clássico contra o Palmeiras

Tricolor paulista mantém sonho de conquistar o título pela primeira vez em partida polêmica e emocionante

Por Redação

13/07/2023 às 22:58:04 - Atualizado há
Foto: Eduardo Carmim

Em mais um clássico emocionante entre São Paulo e Palmeiras, o Tricolor mostrou sua força e virou o jogo no Allianz Parque, avançando para as semifinais da Copa do Brasil. O São Paulo segue sendo uma pedra no sapato do Palmeiras, repetindo o feito de 2022. Com um segundo tempo primoroso, apesar das polêmicas com a arbitragem, a equipe tricolor manteve vivo o sonho de conquistar o título inédito do torneio. Enquanto isso, os palmeirenses enfrentam críticas dos torcedores e focam nas competições da Conmebol Libertadores e do Brasileirão.

O São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG, que definirá o adversário nas semifinais no próximo sábado. Na outra chave, Flamengo e Grêmio se enfrentam. As semifinais estão agendadas para o mês de agosto.

Foto: Marcos Ribolli

No primeiro tempo, o Palmeiras pressionou e teve mais posse de bola, mas teve dificuldades para finalizar. O gol do Palmeiras foi marcado de forma involuntária por Piquerez, que cruzou e acabou mandando a bola direto para o gol. No segundo tempo, o São Paulo entrou mais organizado e empatou logo no início, com Caio Paulista. O jogo seguiu tenso, com lances polêmicos, como o gol anulado de Calleri após revisão do VAR.

Com o controle da partida, o São Paulo dificultou as finalizações do Palmeiras, que dependia principalmente de chutes de longa distância. Em um vacilo da defesa palmeirense, David marcou o gol da virada e selou a classificação do Tricolor para as semifinais.

Foto: Marcos Ribolli

A partida foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, como a anulação do gol de Calleri após revisão do VAR. A decisão gerou revolta entre os visitantes. No fim, São Paulo e Palmeiras voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro, com jogos marcados para o fim de semana.

O São Paulo continua a busca pelo título inédito da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras foca em suas outras competições, buscando se recuperar do revés e garantir bons resultados no cenário nacional e internacional. O clássico entre essas equipes sempre traz emoção e rivalidade, e desta vez não foi diferente. Os torcedores podem esperar mais emoções nos próximos confrontos e seguirão apoiando suas equipes com paixão e fervor.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias