Esportes Esporte

Flamengo e Zenit iniciam negociações por Claudinho: valor e forma de pagamento serão discutidos

Rubro-Negro busca acerto com o jogador antes do fechamento da janela de transferências

Por Redação

20/07/2023 às 08:15:00 - Atualizado há
Foto: Igor Russak

As negociações entre Flamengo e Zenit pelo meia-atacante Claudinho estão oficialmente em andamento. Após o envio da primeira proposta pelo clube carioca na última semana, o Zenit demonstrou interesse em negociar o jogador, porém, ainda não respondeu quanto aos valores e à forma de pagamento apresentados. Os clubes agora se preparam para discutir esses detalhes cruciais para concretizar o negócio.

A oferta inicial do Flamengo foi de aproximadamente 15 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 80 milhões na cotação atual. O parcelamento proposto pelo clube rubro-negro seria de cinco anos, com pagamento aos russos em 10 partes fixas de 1,5 milhão de euros. Vale ressaltar que esse valor corresponde a 100% dos direitos econômicos de Claudinho e não inclui bônus por títulos.

O jogador de 26 anos está ansioso para vestir a camisa do Flamengo. As partes já chegaram a um acordo para um contrato válido até 2027 e encontraram um denominador comum em relação ao salário. Um dos fatores que contribuíram para seduzir Claudinho foi a possibilidade de disputar títulos pelo Flamengo e a visibilidade proporcionada pelo clube na América do Sul, o que poderia impulsionar suas chances de ser convocado para a Seleção Brasileira.

Enquanto as negociações seguem em andamento, o Zenit enfrenta o afastamento das principais competições europeias devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Essa situação pode influenciar a postura do clube russo durante as negociações.

Com a janela internacional de transferências se encerrando em 2 de agosto, o Flamengo tem um prazo restrito para finalizar a contratação de Claudinho. No entanto, é importante destacar que cada competição possui um prazo específico para a inscrição de reforços. Na Copa do Brasil, por exemplo, o Flamengo tem até a próxima terça-feira para registrar o jogador no BID da CBF, caso queira contar com ele no jogo de ida da semifinal contra o Grêmio. Já na Libertadores, a data limite é 29 de julho para fazer mudanças visando às oitavas de final contra o Olimpia.

É necessário que o Flamengo conclua o processo de inscrição de Claudinho antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, já que o prazo final para a inscrição de jogadores nessa competição é dia 8 de agosto, após o encerramento da janela de transferências. A Conmebol permite alterações na lista de 50 jogadores inscritos até antes do início das semifinais da Libertadores. Já para o Campeonato Brasileiro, a data limite para inscrições é 25 de agosto.

O Flamengo está ciente desses prazos e trabalha para concretizar a contratação de Claudinho o mais rápido possível, garantindo assim sua participação nas competições em que o clube está envolvido. Os torcedores aguardam ansiosamente o desfecho dessa negociação que pode trazer um reforço de peso para o elenco rubro-negro.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias