Segurança Pública

Polícia Civil prende faccionado condenado a mais de 11 anos por tráfico, roubo e homicídios em Guaraí

Integrante de facção criminosa, homem de 21 anos exercia função de disciplina na organização.

Por Redação

09/03/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

Nesta sexta-feira, 8 de março, a Polícia Civil do Tocantins, através da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) em Guaraí, realizou a prisão de um homem de 21 anos, condenado a mais de 11 anos de prisão por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Conhecido como "Velho do Rio", o indivíduo é integrante de uma facção criminosa nacional, onde exerce a função de disciplina. A operação Protetor, comandada pelo delegado-regional Adriano Carrasco, teve como objetivo capturar o suspeito, considerado de alta periculosidade.

Após três dias de vigilância, as equipes da 5ª DEIC, com apoio da Polícia Penal local, conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça de Guaraí.

O delegado Carrasco destacou a importância da prisão, ressaltando que o indivíduo é reincidente em crimes graves e exerce papel de destaque na facção criminosa. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí para cumprimento de sua pena de 11 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias