Esportes Esporte

Brasil Confirma Candidatura para Sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

Fifa anuncia Brasil entre os postulantes a receber o torneio; decisão será no 74º Congresso da entidade em maio.

Por Redação

14/03/2024 às 18:54:37 - Atualizado há
Foto: Maryam Majd

O Brasil está oficialmente na disputa para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, conforme anunciado pela Fifa em reunião do conselho da entidade nesta quinta-feira. Além do Brasil, há outros dois concorrentes na corrida para ser o país-sede. A decisão final será revelada durante o 74º Congresso da Fifa, que está marcado para acontecer entre os dias 13 e 17 de maio, em Bangkok, Tailândia.

Uma das candidaturas adversárias é uma proposta conjunta apresentada por Bélgica, Alemanha e Holanda. Enquanto isso, a outra candidatura é uma parceria entre México e Estados Unidos. Vale ressaltar que os Estados Unidos, juntamente com o Canadá, já serão os anfitriões da Copa do Mundo Masculina de 2026.

Em fevereiro, uma delegação da Fifa visitou o Brasil para uma inspeção dos locais propostos. Durante a visita, representantes da entidade estiveram nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e membro do Conselho da Fifa, esteve presente na reunião desta quinta-feira e expressou o empenho do Brasil na candidatura, ressaltando o papel estratégico do torneio para o desenvolvimento do futebol feminino no país.

Uma vantagem destacada para a candidatura brasileira é o fato de o país nunca ter sediado a Copa do Mundo Feminina, diferentemente da Alemanha (2011) e dos Estados Unidos (1999 e 2003). Além disso, a infraestrutura dos estádios brasileiros, conforme os padrões exigidos pela Fifa, é um ponto positivo para a candidatura.

O Congresso da Fifa em maio também abordará outras questões importantes, como investimentos recordes no desenvolvimento do futebol, ações contra o racismo no esporte e a expansão da Copa do Mundo Sub-17 e Sub-17 Feminina. A expectativa é grande para a definição do país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, que promete ser um marco para o futebol feminino global.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias