Segurança PĂșblica

Araguaína: Polícia Civil do Tocantins Indicia Homem por Registro Falso de Ocorrência em Golpe Contra Seguradora

Investigação revela tentativa de estelionato atravĂ©s de comunicação falsa de crime; delegado alerta para consequĂȘncias legais.

Por Redação

16/03/2024 às 13:03:23 - Atualizado hĂĄ
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de um homem de 25 anos por comunicação falsa de crime e tentativa de estelionato. O caso envolveu um registro de roubo, seguido de tentativa de aplicação de golpe contra uma seguradora.

De acordo com o delegado Fellipe Crivelaro, titular da DRR, o indivíduo identificado pelas iniciais V.P.A. teria registrado um boletim de ocorrĂȘncia no final de 2020, alegando ter sido vítima de um roubo no qual seu automóvel e uma quantia de R$ 78 mil teriam sido subtraídos por homens armados com fuzis. No entanto, durante as investigações, foram identificadas inconsistĂȘncias nos relatos prestados pelo suspeito, levantando suspeitas sobre a veracidade do ocorrido.

Entre as irregularidades detectadas, destacam-se divergĂȘncias entre o boletim de ocorrĂȘncia e o termo de declarações, além de detalhes na história relatada que não condiziam com o padrão de casos reais de roubo na região. Além disso, descobriu-se que o contrato com a seguradora havia sido firmado apenas 28 dias antes da suposta ocorrĂȘncia do crime, levantando ainda mais suspeitas sobre a intenção do indivíduo.

Diante das evidĂȘncias coletadas durante as investigações, o delegado responsĂĄvel pelo caso concluiu pelo indiciamento do suspeito por tentativa de estelionato e comunicação falsa de crime. Os autos do inquérito foram encaminhados ao Poder JudiciĂĄrio e ao Ministério Público para as providĂȘncias legais cabíveis.

Fellipe Crivelaro aproveita o desfecho do caso para alertar a população sobre as consequĂȘncias legais de condutas como essa. Ele ressalta que comunicar falsamente um crime, especialmente com o intuito de obter vantagem ilícita, configura crime perante a lei, e os responsĂĄveis podem ser punidos conforme determinado pela legislação vigente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias