Esportes Esporte

Goleiro Rossi recebe homenagem e aplausos após quebrar recorde no Flamengo

Marcos Braz e toda a delegação rubro-negra prestam reconhecimento ao feito histórico do argentino durante empate com o Fluminense.

Por Redação

18/03/2024 às 12:37:59 - Atualizado há
Foto: Marcelo Cortes

O goleiro Rossi alcançou um feito histórico no Flamengo e foi calorosamente homenageado após bater um recorde emblemático. Durante o empate sem gols contra o Fluminense, o argentino se tornou o jogador do Flamengo com a maior sequência de minutos sem sofrer gol em partidas oficiais do clube.

No vestiário do Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, dirigiu palavras de louvor ao goleiro e congratulou-o pelo impressionante desempenho. Toda a delegação rubro-negra se uniu em aplausos para Rossi, reconhecendo sua dedicação e talento.

"A gente sabe que o esporte é coletivo, mas não posso deixar de fazer um agradecimento e dar os parabéns ao Rossi. Desde 1912, quando começou o futebol do Flamengo, o Flamengo não tem uma sequência de um goleiro com esse recorde. Você bateu o recorde do Cantarele, você bateu o recorde do Flamengo. Eu sou prova do que você fez para estar aqui", afirmou Braz.

Marcos Braz ressaltou ainda a determinação de Rossi em estar no Flamengo, mencionando seu pré-contrato enquanto jogava pelo Boca Juniors na Argentina. A atitude do goleiro em optar pelo clube carioca mesmo com outras possibilidades evidencia seu comprometimento e paixão pelo time.

"Agora que esses números se transformem em títulos, que é o que vale para todos nós", concluiu Braz, expressando o desejo de transformar o sucesso individual de Rossi em conquistas coletivas para o Flamengo.

A marca histórica foi atingida quando Rossi chegou aos 960 minutos sem sofrer gols, ultrapassando o recorde anterior de Cantarele, estabelecido entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979. Este feito coloca Rossi no panteão dos grandes nomes da história do Flamengo e fortalece sua posição como um dos principais pilares da equipe.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias