Esportes Esporte

Nike revela novos uniformes da seleção brasileira para a Copa América de 2024

Camisas estreiam nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, com destaque para o escudo centralizado e detalhes inspirados na fauna e flora brasileira.

Por Redação

18/03/2024 às 12:41:43 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Nike apresentou nesta segunda-feira os novos uniformes da seleção brasileira, que serão utilizados na próxima Copa América de 2024, nos Estados Unidos. As camisas já serão estreadas durante a Data Fifa de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcando também os primeiros jogos do técnico Dorival Júnior à frente da equipe.

A principal mudança nos uniformes está no posicionamento do escudo, que agora fica centralizado na camisa, uma alteração marcante em relação ao formato anterior que o exibia no lado esquerdo. Esta é a primeira vez desde 2004 que o escudo da seleção brasileira aparece centralizado em seus uniformes.

Foto: Reprodução

Além disso, os novos detalhes dos uniformes incluem estampas com marcas d'água que remetem à fauna e flora brasileira. A camisa azul, por exemplo, apresenta ondas, em referência ao litoral brasileiro, reconhecido mundialmente. Outras mudanças notáveis incluem a gola em formato "V", sem botão, e as mangas com um novo padrão de estampa, mantendo as cores tradicionais verde e azul.

Os próximos jogos da seleção brasileira, onde os novos uniformes serão utilizados, são contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, em amistosos realizados na Europa. Posteriormente, a seleção enfrentará o México em um amistoso em data a ser definida, em preparação para a Copa América.

Foto: Reprodução

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias