Segurança Pública

Polícia Militar fecha laboratório de plantio e distribuição de maconha em Dianópolis

Suspeito é preso após operação que desmonta esquema de cultivo e comércio de drogas na região.

Por Redação

18/03/2024 às 17:33:57 - Atualizado há
Foto: PM/TO

A Polícia Militar desmantelou um laboratório de plantio e distribuição de maconha em Dianópolis, após receber denúncia sobre atividade suspeita na região. No domingo, 17 de março, uma equipe policial localizou uma residência no Setor Nova Cidade que servia como centro de operações para o tráfico de drogas. Um homem de 21 anos foi preso no local.

A ação policial foi desencadeada após relatos de moradores sobre movimentação incomum de veículos e pessoas na área, indicando possível atividade relacionada ao comércio de entorpecentes. Ao abordar o suspeito na residência indicada, os policiais encontraram uma porção de maconha com ele.

Foto: PM/TO

Durante a busca na casa, os agentes descobriram um sofisticado laboratório de cultivo de maconha, equipado com estufa, ventilador, exaustor, umidificador e iluminação ultravioleta, entre outros dispositivos. No quarto principal, foram encontradas várias plantas de maconha em diferentes estágios de crescimento, além de uma munição calibre 38.

Em outro cômodo, havia grande quantidade de maconha em processo de secagem, balança de precisão, dichavador e outros objetos relacionados ao consumo e comércio da droga. Também foram localizadas estufas adicionais nos fundos da residência, todas com as mesmas características de cultivo e armazenamento.

Foto: PM/TO

O suspeito admitiu cultivar a maconha em estufa e afirmou que fornecia a droga apenas para amigos e conhecidos. Ele alegou que se tratava de uma variedade refinada conhecida como "Skunk". Todo o material encontrado foi apreendido, e o suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o auto de prisão em flagrante.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias