Esportes Esporte

Atlético-MG rescinde contrato com Felipão e busca treinador estrangeiro

Saída do técnico ocorre antes das finais do Campeonato Mineiro; clube avalia nomes internacionais para substituição.

Por Redação

20/03/2024 às 19:35:27 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Após uma reunião da diretoria na terça-feira, o Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a rescisão do contrato com o técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão. A decisão foi tomada antes das finais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, e o clube agora está em busca de um novo treinador com nacionalidade estrangeira. A saída de Felipão foi consensual, segundo comunicado oficial.

O desempenho em campo e a relação com a torcida foram fatores determinantes para a decisão da diretoria, que agora corre contra o tempo para encontrar um substituto. Enquanto isso, o auxiliar da casa, Lucas Gonçalves, assumirá temporariamente o comando dos treinos na Cidade do Galo. A possibilidade de sua efetivação não está nos planos imediatos do clube.

Embora ainda não tenha realizado contatos, o Atlético já estuda nomes para ocupar o cargo de treinador. Entre as opções, estão o argentino Gabriel Milito, que está livre no mercado, e o português Pedro Caixinha, atualmente no Bragantino. Não há brasileiros na lista de preferências do clube, e o nome de Vojvoda, do Fortaleza, é considerado improvável devido às dificuldades para um possível acerto.

Felipão, que tinha contrato com o Atlético-MG até o final deste ano, comandou a equipe em 41 partidas, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Sua passagem pelo clube começou em junho do ano passado, e embora tenha enfrentado um início difícil, conseguiu uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, chegando à última rodada com chances de conquistar o título. No entanto, o desempenho abaixo do esperado nesta temporada, tanto dentro quanto fora de campo, levou à sua saída.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias