Segurança Pública

Polícia Civil prende homem por maus tratos a animal em Paraíso do Tocantins

Agressão a cachorro causa revolta na comunidade; autor foi detido em flagrante.

Por Redação

22/03/2024 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, agiu rapidamente após denúncia de maus tratos a um cachorro e efetuou a prisão em flagrante de um homem de 79 anos. O caso chocou a comunidade do setor Santaninha, onde o incidente ocorreu, gerando revolta entre os moradores.

Segundo informações do delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, populares alertaram as autoridades após testemunharem o homem agredindo o cachorro com violência, usando até um pedaço de pau. A motivação seria o suposto ataque do animal a uma galinha da propriedade.

No local, os policiais constataram as agressões e o próprio autor confirmou tê-las cometido, mesmo após intervenção dos vizinhos pedindo que parasse. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de maus tratos a animais, passível de até cinco anos de reclusão.

A impossibilidade de pagamento de fiança, devido à pena prevista, resultou na condução do indivíduo à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição da Justiça. O delegado ressaltou a importância do serviço de denúncias da 63ª DP pelo aplicativo Whatsapp, enfatizando o compromisso da Polícia Civil em investigar e punir qualquer tipo de crime, inclusive aqueles contra animais, protegidos por lei.

Enquanto isso, o cachorro recebeu os cuidados médicos necessários e está se recuperando.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias