Esportes Esporte

Atlético-MG anuncia Gabriel Milito como novo técnico, mirando conquistas nacionais e internacionais

Ex-zagueiro argentino assume comando do Galo com missão de superar desafios imediatos e garantir sucesso em diferentes frentes.

Por Redação

24/03/2024 às 17:20:18 - Atualizado há
Foto: David Fernández

O Atlético-MG deu um passo audacioso para redefinir seu rumo nesta temporada ao anunciar a contratação do técnico argentino Gabriel Milito. Aos 43 anos, o ex-zagueiro chega ao comando do Galo com um contrato válido até o final de 2025, trazendo consigo não apenas sua experiência nos campos, mas também sua visão estratégica de jogo.

A chegada de Milito vem em um momento crucial para o Atlético-MG, que busca reafirmar sua presença no cenário nacional e internacional do futebol. Substituindo Felipão, o novo treinador argentino assume a responsabilidade de liderar o time rumo aos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro, além de conduzi-lo ao tão almejado mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

Com uma equipe técnica composta por profissionais de alto calibre, incluindo Leandro Ávila como auxiliar-técnico e Sergio Di Bartolo como preparador físico, Milito chega preparado para os desafios que se apresentam à frente do Galo. Sua experiência como treinador em clubes como Estudiantes, Independiente e Argentinos Juniors o credencia como um líder capaz de impulsionar o Atlético-MG rumo à excelência.

No entanto, o desafio imediato para Gabriel Milito é enfrentar as finais do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro. Com o rival em vantagem, o Galo precisa superar as adversidades e mostrar sua força desde o início. Após esse confronto local, o foco se volta para a estreia na Conmebol Libertadores, com o Atlético-MG viajando para enfrentar o Caracas na Venezuela, em um jogo que promete ser crucial para o início da jornada do time na competição internacional.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias