Internacional Mundo

Confira os países com fronteiras abertas para brasileiros imunizados

pós um ano e quatro meses com passaportes no fundo da gaveta, estamos vivendo o avanço da vacinação contra coronavirus e podemos voltar a pensar em planejar aquela viagem que tanto queríamos. Seria um sonho? Negativo. É real! Então vamos aos países:

Por GG Notícias

02/08/2021 às 11:58:13 - Atualizado há

O coração até dispara de pensar em viajar, né? Pois respire fundo porque esse momento chegou: listamos algumas fronteiras de outros países que estão reabrindo ~ aos poucos ~ para os brasileiros. Após um ano e quatro meses com passaportes no fundo da gaveta, estamos vivendo o avanço da vacinação contra coronavirus e podemos voltar a pensar em planejar aquela viagem que tanto queríamos. Seria um sonho? Negativo. É real! Então vamos aos países:

França

Dá para viajar para França desde que você tenha recebido as duas doses de vacina da Pfizer, Moderna e AstraZeneca ou a dose única de Janssen. O imunizante da Sinovac, Coronovac, ainda está sendo analisado pela EMA (European Medicines Agency).


Canadá

Todos os brasileiros vacinados com Janssen e com as duas doses de AstraZeneca, Pfizer e Moderna podem pisar no país. Por enquanto, essa abertura não é válida pra quem tomou Coronavac. A medida vale a partir do dia 7 de setembro.


Eslováquia

O país também anunciou a abertura de suas fronteiras, não só para brasileiros, mas turistas de todo o mundo que já estão vacinados. É preciso apresentar o comprovante da vacinação na entrada.


Caribe

Lá, existem diversas situações. Em Belize e nas Bahamas, passageiros totalmente vacinados há pelo menos 14 dias estão isentos de apresentar PCR. Vacinas aceitas: AstraZeneca, Janssen, Moderna, Pfizer, Sinopharm e Sinovac. Já em Anguilla, ainda não aceitam Coronavac.


Egito

Os viajantes deverão apresentar certificados de vacinação com QR-Code que comprovem terem tomado todas as doses pelo menos duas semanas antes da chegada ao Egito. São aceitos os seis imunizantes aprovados pela OMS (Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinofarm e Coronavac). Obs: se o seu cartão não tem QR-Code, você pode validar pelo site do governo.


Finlândia

A Finlândia reabriu na segunda-feira (26/07) para turistas do Brasil que estejam completamente vacinados. Não há necessidade de quarentena. Vacinas aceitas: Pfizer, AstraZeneca, Janssen e CoronaVac. Vale lembrar que as autoridades de saúde do país só permitirão a entrada se os turistas tiverem sido imunizados há pelo menos 14 dias.


Suíça

Desde junho, a Suíça permite que brasileiros visitem o país. Para entrar na terra dos relógios e dos chocolates, é preciso apresentar um comprovante de vacinação. Os imunizantes aceitos são: Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e Coronavac.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias