Internacional Elon Musk

Fábio Faria se reúne com Elon Musk para levar internet à Amazônia

Objetivo é usar satélites da empresa do bilionário sul-africano para levar internet de alta velocidade para a região

Por GG Notícias

17/11/2021 às 09:34:31 - Atualizado há

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se encontrou nesta terça-feira (16) com o bilionário sul-africano Elon Musk. Na reunião, segundo o ministro, discutiu-se uma parceria entre a empresa SpaceX e o governo brasileiro para conectar escolas em áreas rurais e fortalecer a proteção da Amazônia.

"Eles [a SpaceX] têm hoje 4.500 satélites em baixa órbita, e estamos querendo fechar essa parceria para fazer o programa Wi-Fi Brasil, que vai conectar todas as escolas rurais e comunidades indígenas", destacou o ministro.

Elon Musk é mundialmente conhecido por fundar e liderar as empresas SpaceX e Tesla, de carros elétricos. A companhia espacial trabalha com a categoria de equipamentos que ficam em órbita a até 2.000 quilômetros de altitude, em uma nova modalidade, para oferecer internet a áreas remotas.

Segundo o ministro brasileiro, a parceria com a empresa espacial também vai ajudar na preservação da Amazônia. A ideia é que a cobertura de internet no local facilite o monitoramento que já é feito pelo governo. "Com essa atividade, podemos ajudar a garantir a preservação da Amazônia, monitorar o desmatamento e as atividades ilegais. Estamos ansiosos para poder proporcionar conectividade aos menos conectados", completou Musk.

Encontro ocorreu em Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos, para onde o ministro viajou a fim de se reunir com investidores

Encontro ocorreu em Austin, no estado do Texas, nos Estados Unidos, para onde o ministro viajou a fim de se reunir com investidores

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES/DIVULGAÇÃO

Na segunda-feira (15), Faria esteve em reunião com Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, e convidou-a a visitar o Brasil. "Convidamos a SpaceX/Starlink a vir ao Brasil para conectarmos todas as escolas rurais e utilizarmos a tecnologia e capilaridade que eles têm em satélites para preservarmos a Amazônia", escreveu no Twitter.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias