Internacional Guerra

Coreia do Norte lança novo míssil balístico e desafia EUA

Por Alex Neto

14/03/2023 às 02:07:00 - Atualizado há

Segundo a mídia estatal norte-coreana, o país lançou dois mísseis estratégicos de cruzeiro de um submarino como uma demonstração de força antes dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

A tensão entre as Coreias do Norte e do Sul tem aumentado nas últimas semanas, com a Coreia do Norte fazendo vários testes de mísseis e expressando sua insatisfação com os exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Os exercícios militares anuais, que envolvem dezenas de milhares de soldados, são rotineiramente criticados pela Coreia do Norte, que os vê como uma ameaça à sua segurança nacional.

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul, por sua vez, dizem que os exercícios são defensivos e necessários para manter a estabilidade na região.


GUERRA

Os recentes lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte a partir de um submarino são uma demonstração de força antes do início dos maiores exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos em cinco anos.

A mídia estatal norte-coreana afirmou que o teste foi bem-sucedido e os mísseis atingiram seus alvos designados perto da costa leste da península coreana.

Analistas, no entanto, têm dúvidas sobre o progresso do programa de submarinos da Coreia do Norte, com alguns sugerindo que as imagens da mídia estatal sugerem que o míssil foi disparado da superfície da água e não de um submarino submerso.

A Coreia do Norte alertou que os exercícios militares de Washington e Seul seriam vistos como uma "declaração de guerra" e os Estados Unidos estão "conspirando" para convocar o Conselho de Segurança da ONU para discutir os direitos humanos no país comunista, coincidindo com as manobras.

Washington e Seul intensificaram sua cooperação militar diante das crescentes ameaças militares e nucleares do Norte, que aumentou seus testes de armas nos últimos meses.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias