Entretenimento Faltou respeito?

Globo tira Faustão do ar sem despedida e deixa internet revoltada

Público e personalidades se posicionaram ao lado do apresentador que por 32 anos esteve no ar durante os domingos

Por Redação

18/06/2021 às 09:26:43 - Atualizado há

A notícia da tarde da quinta-feira, 18, foi, sem dúvida, a troca de Fausto Silva por Thiago Leifert da programação de domingo na TV Globo. O assunto, após divulgado, chegou rapidamente aos trends das redes sociais e mostrou, mesmo que a direção artística da TV Globo e algumas pessoas não acreditem, o carinho que o brasileiro tem por Fausto Silva.

Há 32 anos no ar comandando um programa, com o formato que ele desenhou, implementou e aplicou, Fausto Silva conseguiu manter, no decorrer dessas mais de três décadas, altos índices de audiência e de faturamento. Revelou profissionais e consagrou parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Leonardo, Ivete Sangalo, Daniel, Fafá de Belém. Para o meio artístico, estar no Domingão do Faustão era o sinônimo da consagração.

Tirar do ar bruscamente um profissional que já havia preparado, organizado e divulgado um cronograma de saída seis meses antes, sem permitir que o mesmo fosse ao ar se despedir e agradecer ao público e aos parceiros por tantos anos de sucesso, foi, no mínimo, um ato desrespeitoso.

A internet entendeu isso. A tag #faustaomerecerespeito rapidamente chegou ao trend do Brasil e revelou a TV Globo que a sua falta de sensibilidade causou um grande arranhão na sua imagem. Assim como fez com a Xuxa, anos atrás, a Rede Globo descartou um profissional histórico, considerado um mito da televisão brasileira, 5 dias após a alta hospitalar. Não pegou bem.

Muitos profissionais de televisão utilizaram as redes sociais para se posicionar ao lado do apresentador, que até o momento está calado. Uma dessas pessoas foi Carol Nakamura que, em um longo texto, agradeceu ao Faustão pelas oportunidades e destacou as qualidades profissionais e pessoais do jornalista/apresentador. "Você trouxe a realidade, a liberdade, quebrou paradigmas. Quem não lhe conhece, acha que você é genial, quem lhe conhece tem a certeza disso, e, quem já trabalhou com você sabe que é um gênio, um mito, um ser acima da média", destacou a apresentadora.

Quem também se posicionou ao lado do apresentador foi a também apresentadora Sônia Abraão, que durante o seu programa da tarde de ontem comentou a notícia. Sônia disse ter ficado indignada com a TV Globo por ter tirado o Faustão do ar sem dar a ele o direito dele se despedir do seu público. "Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado. O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais", finalizou.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias