Entretenimento Famosos

Dono do hit 'Caneta Azul' denuncia desvio milionário e empresários envolvidos trocam acusações; saiba mais

Manoel Gomes, conhecido pelo sucesso musical, alega estelionato e maus-tratos por parte de antigos empresários, enquanto eles afirmam ser vítimas de complô

Por Redação

06/06/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Divulgação

Manoel Gomes, o cantor responsável pelo hit "Caneta Azul", deu um passo corajoso ao denunciar um suposto desvio de mais de R$ 1 milhão de suas contas bancárias. Os acusados são seus antigos empresários, Leonardo Santana e Joab Castro, ambos enfrentando graves acusações de estelionato. Joab cuidou da carreira de Manoel por quatro anos, mas, nos últimos meses, foi o filho de Leonardo quem assumiu o gerenciamento das redes sociais do artista. Agora, Manoel conta com o empreendedor Lineu Junior como seu novo representante.

O advogado de defesa de Manoel Gomes, João Nascimento, afirma que há evidências substanciais de extorsão por parte dos últimos empresários, que teriam desviado cachês do cantor. Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também estão sendo minuciosamente analisados pelo profissional, que está preparando toda a documentação necessária.

"Joab e Leonardo falharam na gestão. Eles não prestaram contas adequadamente e apropriaram-se indevidamente de valores, além de praticarem maus-tratos ao artista, entre outras ilegalidades", revelou Nascimento ao GLOBO. A extensão exata dos danos causados a Manoel ainda não pode ser determinada, mas o advogado garante que os valores desviados ultrapassam a casa dos sete dígitos. A defesa do artista está em meio a uma minuciosa investigação, analisando extratos bancários e contratos, um processo que deve levar alguns dias para ser concluído.

Enquanto isso, nas redes sociais, Leonardo Santana alegou ter sido alvo de um complô. "Lineu Junior fugiu para o Rio de Janeiro, levando Manoel Gomes consigo para manipulá-lo. Hoje, dia 24 de maio, ele desconectou-me das redes sociais de Manoel", escreveu em suas postagens. Até o momento, as equipes de Joab e Leonardo não responderam às tentativas de contato para comentar o assunto.

Em meio a essa turbulência, Manoel revelou na última sexta-feira que havia perdido o acesso às suas próprias redes sociais, que foram invadidas no dia 23 de maio. No entanto, em uma atualização no dia 2 de junho, ele informou que conseguiu recuperar o controle. "A partir de hoje, a conta está sob o meu domínio", declarou o artista em seu comunicado.

Além disso, Manoel também teve seu acesso às redes sociais negado por Leonardo. No entanto, a defesa conseguiu retomar a posse da conta do Instagram e agora está trabalhando para recuperar o controle dos outros canais digitais utilizados pelo cantor, como YouTube, Gmail, TikTok e Facebook. Essas plataformas são essenciais para a comunicação e monetização das atividades de Manoel Gomes, e é crucial que a posse seja restabelecida para garantir seu trabalho e sua imagem.

A situação se tornou ainda mais tensa quando Leonardo afirmou que também perdeu o acesso ao Instagram de Manoel. "Meu sócio Lineu Junior não tem coragem de olhar na minha cara porque sabe que é um golpista, traidor e manipulador de um inocente. Hoje, ele me desconectou das redes sociais (...) em vez de me procurar para conversarmos como adultos", desabafou Leonardo.

O desenrolar dessa história intrigante e os desdobramentos legais certamente manterão a atenção do público e da mídia, pois envolvem não apenas a carreira do famoso cantor, mas também questões de confiança, responsabilidade financeira e lealdade profissional.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias