Internacional Ciência

Robô Curiosity presenteia-nos com uma imagem de 'cartão postal' diretamente de Marte

A Nasa divulga uma interpretação artística deslumbrante capturada pelo robô Curiosity, que combina dois momentos distintos em Marte.

Por Redação

15/06/2023 às 15:30:00 - Atualizado há
NASA

Preparem-se para serem transportados a um mundo além do nosso, pois o robô Curiosity nos presenteou com uma imagem verdadeiramente deslumbrante de Marte. A Nasa divulgou recentemente, na terça-feira (13), o que pode ser considerado um autêntico cartão postal extraterrestre. Essa imagem única foi capturada no dia 8 de abril e reúne dois momentos distintos no planeta vermelho: às 9h20 e 15h40, horários locais marcianos.

De acordo com a Nasa, esse cartão postal é uma interpretação artística da paisagem marciana, onde cores vibrantes foram adicionadas aos panoramas originais em preto e branco capturados pelas câmeras de navegação do robô. O azul foi habilmente incorporado às partes da imagem capturadas pela manhã, enquanto o amarelo traz vida às partes fotografadas durante a tarde. Essa combinação cuidadosa de cores realça os detalhes e a majestosidade do cenário marciano.

Não é a primeira vez que o Curiosity nos brinda com uma imagem tão cativante. Em 2021, o robô já havia presenteado o mundo com um registro semelhante, despertando a curiosidade e a imaginação de milhões de pessoas ao redor do globo.

Essa imagem de 'cartão postal' de Marte nos permite vislumbrar a beleza e a grandiosidade do nosso vizinho planetário, despertando em nós um sentimento de fascínio e maravilha. É como se estivéssemos diante de uma obra-prima cósmica, uma visão que nos conecta com o desconhecido e nos faz refletir sobre o vasto universo que nos rodeia.

O robô Curiosity continua a nos surpreender com suas descobertas e registros visuais que nos aproximam de um mundo que, até pouco tempo atrás, era apenas objeto de especulação e imaginação. Graças aos avanços tecnológicos e à determinação da Nasa, podemos explorar virtualmente o solo marciano e maravilhar-nos com as maravilhas que ele nos revela.

Fiquem atentos, pois essa não é a última imagem deslumbrante que o Curiosity nos presenteará. O futuro reserva novas surpresas, permitindo que mergulhemos ainda mais fundo nas profundezas misteriosas de Marte e, quem sabe, descubramos segredos fascinantes que irão redefinir nossa compreensão do cosmos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias