Internacional

Desaparecimento misterioso: Submarino de luxo que levava turistas aos destroços do Titanic some no Oceano Atlântico

Em busca das profundezas: Submersível exclusivo de expedições submarinas some no oceano, deixando famílias e autoridades em alerta

Por Redação

19/06/2023 às 17:30:00 - Atualizado há
Foto: OceanGate

Um desaparecimento misterioso agita o mundo das expedições submarinas de luxo. Um submarino especialmente projetado para transportar turistas aos destroços do lendário Titanic sumiu nas profundezas do Oceano Atlântico. Detalhes sobre a tripulação a bordo da embarcação ainda não foram revelados, mas a Guarda Costeira de Boston confirmou, em entrevista à BBC, que está realizando uma operação de busca em andamento nesta segunda-feira.

A OceanGate Expeditions, empresa criada em 2009, oferece a experiência exclusiva de explorar os destroços do Titanic em uma viagem que dura oito dias e custa cerca de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão). O pacote inclui a oportunidade de realizar um mergulho de oito horas até os destroços do icônico navio britânico. O Titanic, operado pela White Star Line, afundou tristemente em sua viagem inaugural pelo Oceano Atlântico em 1912, após colidir com um iceberg, resultando na morte de mais de 1.500 pessoas. Os destroços do majestoso transatlântico repousam a uma profundidade de 3.800 metros no fundo do Atlântico, cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.

Foto: Reprodução

A OceanGate Expeditions, empresa especializada em expedições submarinas de alto mar, divulgou recentemente nas redes sociais que uma de suas expedições estava "em andamento". O submarino em questão tem capacidade para acomodar até cinco pessoas, incluindo um piloto, três convidados pagantes e um especialista. A empresa responsável pelo submarino desaparecido afirmou estar explorando todas as opções disponíveis para garantir o retorno seguro da tripulação.

Neste momento, o foco principal está nos membros da tripulação e em suas famílias, conforme declarado pela OceanGate em comunicado oficial. A empresa expressou sua gratidão pela extensa assistência fornecida por várias agências governamentais e empresas especializadas em busca e resgate marítimo, que estão se unindo em esforços conjuntos para restabelecer o contato com o submarino desaparecido.

O desaparecimento desse submarino de luxo dedicado à exploração dos destroços do Titanic é um mistério que mantém famílias e autoridades em alerta. Enquanto aguardamos mais informações, nossos pensamentos estão com a tripulação desaparecida e seus entes queridos, na esperança de um retorno seguro à superfície.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias