Entretenimento

Tubarões pulam em barco e atacam equipe da Netflix durante gravação de série

Momentos de sufoco e perigo durante as filmagens de "Nosso Planeta 2" próximo ao Havaí

Por Redação

21/06/2023 às 11:19:56 - Atualizado há
Foto: Pexels

Uma expedição da Netflix para a gravação da série "Nosso Planeta 2" passou por uma situação aterrorizante e perigosa nas proximidades de Laysan, uma das ilhas do noroeste do Havaí. Durante a tentativa de registrar imagens subaquáticas dos tubarões-tigre, a equipe foi surpreendida pelos animais, que partiram para o ataque.

Em uma entrevista à Forbes, o produtor da série, Huw Cordey, revelou que o objetivo era capturar cenas subaquáticas envolvendo os tubarões-tigre, mas tudo mudou quando "dois tubarões partiram para o ataque contra a equipe".

Em relato ao Radio Times, o diretor e produtor Toby Nowlan compartilhou seu espanto ao ver um tubarão-tigre de impressionantes 4,5 metros "pular no barco inflável em que a tripulação estava e abrir enormes buracos". "O barco simplesmente explodiu", acrescentou Nowlan. Segundo ele, a tripulação entrou em pânico antes de seguir rapidamente para a ilha próxima. Por sorte, o barco estava a apenas 100 metros da costa e alcançou a praia antes de esvaziar completamente. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O tubarão-tigre é uma das maiores espécies de tubarão do mundo. Conhecido por se alimentar de uma variedade de animais marinhos e, ocasionalmente, até mesmo de animais terrestres, os tubarões estavam "extremamente famintos", de acordo com Nowlan. O diretor acredita que não havia comida "natural" suficiente na região e os animais estavam "tentando se alimentar de qualquer coisa que encontrassem".

Todos os quatro episódios da série "Nosso Planeta 2" já estão disponíveis para os assinantes da Netflix, proporcionando uma visão única e envolvente da natureza em todo o mundo. Esses momentos de perigo enfrentados pela equipe de produção são um lembrete do risco e da adrenalina que acompanham a busca pela captura das belezas naturais e da vida selvagem em sua forma mais autêntica.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias