Internacional

Ruídos misteriosos durante busca pelo submarino desaparecido na expedição ao Titanic intrigam autoridades

Sons semelhantes a batidas periódicas foram registrados durante operações de busca, mas equipe ainda não encontrou origem dos ruídos submarinos

Por Redação

21/06/2023 às 19:00:00 - Atualizado há
Foto: OceanGate

Uma reviravolta misteriosa ocorreu durante as operações de busca pelo submarino desaparecido durante uma expedição ao Titanic. Ruídos subaquáticos semelhantes a batidas com intervalos de 30 minutos foram registrados por uma sonda de avião canadense, revelou um documento do governo dos Estados Unidos ao qual a imprensa local teve acesso. A Guarda Costeira dos EUA confirmou o registro dos sons e redirecionou suas operações para a área em questão, mas até o momento nada foi encontrado.

Os ruídos foram captados pela primeira vez e repetiram-se cerca de quatro horas depois, de acordo com o documento. A sonda da aeronave canadense, que está colaborando nas buscas em conjunto com os Estados Unidos, capturou os sons durante as atividades de busca realizadas na terça-feira. As equipes de resgate implantaram dispositivos adicionais de sonar para tentar localizar objetos no fundo do oceano, e foi após essa etapa que os ruídos misteriosos foram ouvidos novamente. A Guarda Costeira dos EUA redirecionou imediatamente seus esforços para a área onde os sons foram registrados, porém, até o momento, não houve sucesso em identificar sua origem.

Segundo o relatório do governo americano, os dados da aeronave canadense foram compartilhados com especialistas da Marinha, e a busca continua em andamento. As equipes estão explorando todas as possibilidades, inclusive utilizando veículos subaquáticos operados remotamente, a fim de aprofundar a investigação e encontrar respostas para o enigma dos ruídos.

A profundidade em que o submarino desaparecido pode estar é um fator crucial. Relatórios anteriores indicaram que uma embarcação tripulada da Marinha só poderia descer a uma profundidade de 2 mil pés (609 metros), enquanto a localização dos restos do Titanic está a mais de 3.800 metros. Se o submarino estiver em uma profundidade semelhante, será necessário o uso de drones subaquáticos ou embarcações controladas remotamente para realizar um resgate adequado.

A CNN Internacional também informou que uma aeronave canadense avistou um objeto retangular branco na água, o que direcionou os esforços de busca para essa região em particular. Os trabalhos estão em andamento para investigar a possível relação entre esse objeto e os sons captados, mas até o momento não há confirmação oficial sobre sua conexão com o submarino desaparecido.

À medida que as operações de busca e resgate prosseguem, a expectativa e a tensão aumentam. Autoridades continuam empenhadas em resolver o mistério dos ruídos subaquáticos e encontrar respostas sobre o paradeiro do submarino e sua tripulação. Até lá, o enigma permanece, alimentando especulações e teorias sobre o que pode ter acontecido nas profundezas do oceano durante a expedição ao Titanic.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias