Internacional

Destroços encontrados em área de busca por submarino próximo ao Titanic, anuncia a Guarda Costeira dos EUA

Buscas em alta profundidade revelam destroços nas proximidades do lendário navio, especialistas analisarão o material encontrado

Por Redação

22/06/2023 às 13:18:02 - Atualizado há
Foto: Reuters

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira anunciou uma descoberta surpreendente durante as buscas pelo submarino desaparecido na expedição em torno do Titanic. Destroços foram encontrados em uma área de busca próxima aos restos do famoso navio. Os especialistas agora se preparam para analisar o material encontrado, trazendo novas perspectivas sobre esse mistério que tem intrigado o mundo.

A Guarda Costeira informou que os destroços foram encontrados por uma das sondas encarregadas das buscas, nas proximidades do local onde repousam os destroços do Titanic. Uma coletiva de imprensa está programada para a tarde desta quinta-feira, às 16h no horário de Brasília, para apresentar mais informações sobre essa descoberta de grande importância.

"Uma área contendo destroços foi descoberta dentro da área de busca, próxima ao Titanic. Especialistas do comando unificado estão atualmente avaliando as informações", declarou o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, responsável pela coordenação das operações de busca.

Os destroços foram encontrados pela sonda pertencente ao navio militar canadense Horizon Artic. As buscas contaram também com a participação de dois robôs capazes de explorar as profundezas do oceano, alcançando a máxima profundidade do Oceano Atlântico, cerca de 3.800 metros abaixo da superfície marinha. O perímetro de buscas abrange uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, representando um desafio tecnológico e logístico impressionante.

No decorrer dos últimos dias, um avião das Forças Armadas do Canadá também registrou ruídos semelhantes a batidas na mesma região das buscas, aumentando ainda mais o mistério e a expectativa sobre o submarino desaparecido.

A descoberta desses destroços adiciona uma nova camada de complexidade à busca pelo submarino, levantando questões intrigantes e renovando a esperança de desvendar os segredos que jazem nas profundezas do oceano. A análise dos especialistas será fundamental para compreender a natureza e a origem desses destroços, podendo fornecer pistas cruciais que ajudarão a desvendar esse enigma marítimo.

Fique atento para mais atualizações sobre essa emocionante e misteriosa busca pelo submarino desaparecido nas águas do Atlântico, enquanto especialistas trabalham incansavelmente para revelar a verdade oculta sob as profundezas do mar e desvendar um capítulo perdido da história naval.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias