Internacional

Tragédia no fundo do mar: Conheça as vítimas do submarino que implodiu durante expedição para os destroços do Titanic

Empresários, exploradores e especialistas em naufrágios estavam entre os tripulantes que perderam a vida em um trágico acidente submarino

Por Redação

23/06/2023 às 06:45:00 - Atualizado há
Foto: Reuters

Uma trágica notícia abalou o mundo das expedições submarinas: a empresa OceanGate confirmou a morte dos cinco tripulantes do submarino envolvido em uma expedição turística para os destroços do lendário Titanic. Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês; Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico; Paul-Henry Nargeolet, considerado o principal especialista no naufrágio do Titanic; e Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate, são as vítimas dessa triste tragédia.

Foto: Reprodução/OceanGate

Stockton Rush, como diretor-executivo e co-fundador da OceanGate, era a principal autoridade da empresa responsável por operar embarcações submersíveis para exploração e turismo em alto-mar. Sua dedicação ao desenvolvimento das embarcações, incluindo o submarino Titan, que estava desaparecido, demonstrava sua paixão e conhecimento no campo das expedições submarinas.


Foto: Reprodução/Facebook

Hamish Harding, por sua vez, era um bilionário com vasta experiência em aviação e aeroespacial. Como presidente da Action Aviation, empresa especializada em serviços nesse setor, Harding trazia consigo uma fascinação pela exploração e aventura. Suas viagens ao Polo Sul e sua participação na expedição espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos, demonstram sua busca constante por experiências únicas.


Foto: Engro Corporation

Shahzada Dawood, vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, tinha uma vida baseada em negócios e investimentos. Ele compartilhava seu entusiasmo por expedições subaquáticas e, infelizmente, perdeu a vida juntamente com seu filho, Suleman Dawood, nessa trágica tragédia.


Foto: Reprodução/Linkedin

Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e renomado especialista no naufrágio do Titanic, trazia um conhecimento inestimável sobre os destroços do navio. Como diretor de pesquisa subaquática de uma empresa detentora dos direitos sobre os destroços do Titanic, sua presença no submarino reforçava a relevância dessa expedição histórica.


A embarcação que desapareceu, chamada Titan, é um submersível não autônomo, dependendo de uma plataforma de apoio para implantação e retorno. Esse tipo de submarino turístico permite que os passageiros explorem as profundezas do oceano sem a necessidade de treinamento especializado. A OceanGate oferecia essa experiência única aos seus clientes, permitindo-lhes vislumbrar os destroços do Titanic, um ícone do passado.

A expedição tinha um custo significativo, com cada passageiro desembolsando cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por um lugar nessa jornada fascinante. A viagem, que teve início na semana passada, tinha duração prevista de oito dias, com o retorno programado para a próxima semana. No entanto, uma tragédia impensável interrompeu esse sonho compartilhado.

Detalhes sobre os termos e condições que os passageiros assinaram antes de embarcar ainda são escassos. No entanto, em relatos anteriores, foi mencionado que a viagem ocorria em um submersível experimental, não certificado por órgãos reguladores, e que poderia apresentar riscos físicos e psicológicos, incluindo a possibilidade de morte. Aguardamos mais informações sobre os termos assinados pelos tripulantes do submarino que desapareceu.

A comunidade de exploração e entusiastas do Titanic lamenta essa trágica perda, relembrando a imprevisibilidade e os riscos envolvidos em expedições submarinas. Os destroços do Titanic continuarão a fascinar e a despertar nossa imaginação, mas agora, mais do que nunca, lembraremos das vidas preciosas perdidas nessa busca pelo desconhecido no fundo do oceano.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias