Internacional

Onde vivem os milionários? Descubra as cidades do mundo com o maior número de ricos

Nova York retoma a liderança, enquanto Tóquio e Hong Kong perdem posições no ranking global de riqueza

Por Redação

23/06/2023 às 19:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

No mundo dos negócios e das fortunas bilionárias, algumas cidades se destacam como verdadeiros redutos de riqueza. De acordo com a renomada empresa de migração de investimentos Henley & Partners, em parceria com a New World Wealth, Nova York reassumiu a posição de cidade mais rica do mundo. A metrópole abriga cerca de 340 mil milionários, consolidando-se como o centro das oportunidades financeiras. Os Estados Unidos superam todos os países, com destaque para Nova York, onde reside a maioria daqueles com pelo menos US$ 1 milhão disponíveis para investir. A cidade que nunca dorme manteve sua posição de prestígio após um aumento de 40% no número de pessoas ricas entre 2012 e 2022.

A Baía de São Francisco também figura no top 10 das cidades mais ricas do mundo. Londres caiu para a quarta posição, enquanto Tóquio e Hong Kong perderam suas posições de destaque.

A China segue os Estados Unidos de perto, com cinco cidades no ranking das 50 mais ricas, colocando-a à frente da Austrália, que conta com quatro cidades na lista.

No ranking atual, Hong Kong ficou atrás de seu rival, a cidade-Estado de Cingapura. O número de milionários em Hong Kong registrou uma queda de 27%, totalizando 129.500 entre 2012 e 2022. Já em Cingapura, houve um crescimento de 40%, chegando a 240.100 milionários.

Atualmente, Hong Kong ocupa a 7ª posição, duas posições abaixo de Cingapura. Em 2012, estava em quarto lugar. O aumento do controle de Pequim sobre Hong Kong gerou um êxodo de riqueza e um florescimento de escritórios familiares em outros centros financeiros. Enquanto as empresas de investimento para os super-ricos quase dobraram em Cingapura entre 2020 e 2021, seu concorrente mais próximo da China está buscando recuperar o atraso, oferecendo concessões fiscais anunciadas no mês passado.

Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners, ressaltou que a maioria das cidades líderes nesse ranking estão em países com programas de migração de fundos e incentivos a investimentos estrangeiros diretos, em troca de residência ou cidadania.

"Ter a capacidade de mudar a si mesmo, sua família ou sua empresa para uma cidade mais favorável ou ter a opção de escolher entre diversas residências em todo o mundo é um aspecto cada vez mais importante no planejamento de riqueza internacional e legado para clientes privados", afirmou Steffen.

Confira abaixo as 10 cidades mais ricas do mundo, de acordo com o número de milionários:

1 - Nova York: 340 mil milionários, 58 bilionários

Foto: Bloomberg

2 - Tóquio: 290,3 mil milionários, 14 bilionários

Foto: Pixabay

3 - Baía de São Francisco: 285 mil milionários, 63 bilionários

Foto: Pixabay

4 - Londres: 258 mil milionários, 36 bilionários

Foto: Pixabay

5 - Cingapura: 240,1 mil milionários, 27 bilionários

Foto: Divulgação

6 - Los Angeles: 205,4 mil milionários, 42 bilionários

Foto: Pixabay

7 - Hong Kong: 129,5 mil milionários, 32 bilionários

Foto: AFP

8 - Pequim: 128,2 mil milionários, 43 bilionários

Foto: Bloomberg

9 - Xangai: 127,2 mil milionários, 40 bilionários

Foto: AFP

10 - Sydney: 126,3 mil milionários, 15 bilionários

Foto: Pixabay

Esses números revelam o poder econômico concentrado nessas metrópoles, proporcionando oportunidades de crescimento e investimentos para aqueles que têm a capacidade de aproveitar as vantagens oferecidas por essas cidades prósperas.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias