Entretenimento

Leonardo presta emocionante homenagem a Leandro nos 25 anos de sua partida: 'Eterna Saudade'

Cantor sertanejo relembra o irmão e compartilha memória afetuosa nas redes sociais

Por Redação

24/06/2023 às 18:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma data que jamais será esquecida pelos fãs e pela família sertaneja. Há exatos 25 anos, no dia 23 de junho de 1998, o mundo da música perdia uma voz única, um talento brilhante e um ser humano extraordinário. Leandro, o eterno parceiro de Leonardo, partiu após uma batalha de dois meses contra um câncer raro na região do tórax. Neste aniversário doloroso da sua partida, seu irmão Leonardo prestou uma homenagem comovente nas redes sociais, compartilhando uma foto dos dois quando jovens e escrevendo simplesmente: "Eterna Saudade".

A imagem, postada na sexta-feira (23), é um testemunho do amor fraternal e da cumplicidade que os dois irmãos sertanejos compartilharam ao longo de suas vidas e carreiras musicais. Leandro, com seu sorriso cativante e olhar expressivo, continua presente na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecer seu talento e sua generosidade.

Leandro faleceu aos 36 anos, deixando um vazio imensurável na música sertaneja e nos corações daqueles que o admiravam. Seu legado transcende o tempo e suas canções permanecem como verdadeiros hinos do gênero. Mas Leandro não foi apenas um artista de sucesso. Ele era um homem com uma missão maior, movido por um coração compassivo e generoso.

Antes de partir, Leandro fez um pedido à sua mãe, Dona Carmem: fundar uma instituição que pudesse ajudar no tratamento de pessoas com câncer. Assim nasceu a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, uma unidade que não apenas oferece suporte e assistência aos pacientes diagnosticados com a doença, mas também preserva a memória e o acervo do cantor.

Leandro era conhecido por sua simplicidade e sua personalidade reservada. Criado em Goianápolis, ele e seu irmão Leonardo cresceram ouvindo ídolos como Chitãozinho e Xororó, incentivados por seu pai, que sempre os acompanhava com um violão. Nas salas de aula da Escola Estadual Joaquim Soares da Silva, onde estudou, Leandro se destacava nas aulas de história, embora a matemática não fosse seu ponto forte.

Foi com a ajuda de um tio e do patrão de Leonardo que a dupla começou a trilhar o caminho da música, mesmo enfrentando dificuldades financeiras. Escolhendo o nome Leandro e Leonardo ao saberem dos gêmeos batizados com esses nomes, eles lançaram seu primeiro disco em 1984, vendendo cópias nos bares onde se apresentavam. O reconhecimento nacional veio em 1989, com o lançamento da canção "Entre Tapas e Beijos", mas foi com "Pense em Mim", gravada no ano seguinte, que a dupla alcançou o auge de sua carreira.

Leandro era dono de uma das mais belas segundas vozes da música brasileira. Sua timidez dava lugar a um encanto irresistível quando pisava no palco. Seu talento e carisma inspiraram muitos outros "segundeiros" e permanecem como uma marca indelével na história da música sertaneja.

Neste momento de lembrança e saudade, os fãs se unem à família de Leandro e a todos aqueles que foram tocados por sua música e sua essência. Seu legado segue vivo, e seu espírito generoso continua a brilhar através da Casa de Apoio São Luiz, trazendo esperança e amparo àqueles que enfrentam a batalha contra o câncer. Que a memória de Leandro permaneça eternamente viva em nossos corações, como um símbolo de amor, talento e dedicação à música sertaneja.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias