Internacional

Pescador enfrenta ataque de tubarão e escapa por pouco no Parque Nacional de Everglades, Flórida; Vídeo impactante

Homem lavava as mãos quando foi surpreendido pelo predador feroz, mas consegue se salvar com a ajuda de um colega pescador

Por Redação

28/06/2023 às 06:45:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

Em um episódio de tirar o fôlego no Parque Nacional de Everglades, na Flórida, um pescador teve um encontro aterrorizante com um tubarão enquanto lavava as mãos na lateral de seu barco. O incidente ocorreu na última sexta-feira e foi registrado em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais. Apesar do susto, o homem identificado apenas como Nick conseguiu escapar e foi prontamente socorrido pelos bombeiros de Miami Dade, sendo levado para um hospital onde se recupera sem maiores complicações. Vamos entender os detalhes dessa história de sobrevivência impressionante.

Nick estava pescando em uma lagoa de águas rasas no sul da Flórida, um local onde as águas doces dos Everglades se encontram com as águas salgadas do Golfo do México. Enquanto realizava uma tarefa tão comum quanto lavar as mãos, ele foi surpreendido por um tubarão que, num instante, o arrastou para a água. As imagens chocantes capturadas por outro pescador no mesmo barco mostram o momento em que o tubarão morde a mão de Nick, que grita desesperadamente. Por sorte, com a ajuda rápida e corajosa de seu colega pescador, ele consegue escapar e retornar ao barco antes que algo pior aconteça.

Segundo Allyson Gantt, chefe de comunicações do Parque Nacional de Everglades, o tubarão que aparece no vídeo provavelmente era um tubarão-touro. Essa espécie tem a capacidade de nadar tanto em água doce quanto em água salgada, o que torna seu encontro com humanos ainda mais imprevisível. No entanto, ataques desse tipo são considerados "extremamente incomuns" pela National Wildlife Federation.

Foto: Reprodução/Google Maps

O vídeo do ataque rapidamente se espalhou nas redes sociais, sendo compartilhado na conta do Instagram @Florida. A postagem conta com um depoimento de Michael Russo, que estava presente no barco durante o incidente. Ele descreve o momento como um dos mais assustadores que já viveu na água e ressalta que, apesar de seus melhores esforços para evitar atrair os tubarões, o ataque ocorreu de forma repentina e sem provocação.

Esse caso impressionante serve como um lembrete de que, mesmo em meio à beleza e tranquilidade dos parques nacionais, a natureza selvagem pode nos surpreender a qualquer momento. Os esforços de conservação e segurança devem ser constantes, tanto por parte dos visitantes quanto das autoridades responsáveis. Felizmente, a rápida resposta dos bombeiros de Miami Dade e a coragem do colega pescador garantiram que Nick pudesse contar sua história de sobrevivência.

O Parque Nacional de Everglades continuará sendo um local maravilhoso para os amantes da natureza, mas é importante lembrar que estamos em seu território. Devemos sempre respeitar a vida selvagem e seguir as orientações de segurança ao explorar esses ambientes naturais. A história de Nick nos mostra como um momento aparentemente inofensivo pode se transformar em um desafio extremo. Fica o alerta para todos que desejam desfrutar das belezas naturais: a natureza é magnífica, mas devemos sempre estar vigilantes e respeitar sua imprevisibilidade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias